More projects

O que as mulheres querem?

Tendências de moda & compras online – o estudo da Stylight

Afinal, o que querem as mulheres?

Várias perguntas aparecem na cabeça de uma mulher na hora de fazer compras online. Quais são as tendências da próxima estação? Qual é a cor mais fashion do momento? Onde buscar inspiração? Pensando nisso, a Stylight fez um estudo sobre os produtos mais procurados no nosso site e as tendências mais fashion no ecommerce de forma geral. Reunimos vários dados super inspiradores sobre comportamento do consumidor ao longo dos três primeiros meses de 2016 e criamos um infográfico interativo com base nesse estudo. Não deixe de compartilhar!

Inspiração na hora de comprar

€630 milhões

de Gross Merchandise Value global gerado pela Stylight em 2015

Mobile ready

43,5% de crescimento

no tráfego mobile da Stylight global 
(Jan/Fev/Mar 2016 vs mesmo período 2015)

Quanto mais, melhor

24% de crescimento

no n° de produtos online no
Stylight.com.br em relação a 2014

Quando compramos...

Domingo de noite

é o horário de maior movimento na Stylight

Keep Calm e... Continue comprando!

150 bilhões de reais

Valor movimentado no ecommerce fashion  
do Brasil no ano de 2015*

Dados do mercado

Vários dados do ecommerce brasileiro e também de comportamento do consumidor foram reunidos pela Stylight para esse estudo. A conclusão  não poderia ser diferente: a categoria de moda é uma das que mais cresce. Só esse mercado movimentou 150 bilhões de reais em 2015* no Brasil. O reflexo disso é também o aumento de quase 15% no número de produtos no nosso site. Com um mercado cada vez mais desenvolvido, nada mais natural que o tráfego mobile também ganhe destaque. Cada vez mais os nossos usuários acessam a Stylight a partir dos nossos apps e dispositivos móveis. Sobre isso, falou o nosso Diretor-Executivo, Max Müller:

“Como o ecommerce mobile ganha cada vez mais o seu momentum, nós focamos na nossa estratégia mobile. Sabemos a importância de uma boa experiência de usuário nesses dispositivos e como isso afeta o nosso consumidor nos diferentes canais.”

*Fonte: Google Varejo

Pesquisa por produtos

Batas boho +++

Body ++
Colete +

Moletom ---

Sandália gladiadora --
Vestidos de couro -

Inspiração pura

Elas estão em praticamente todos os lugares. Kendall Jenner, Gigi Hadid e Kim Kardashian são as atuais musas das redes sociais e inspiram milhões de internautas mundo afora. Para ser mais exato, as três juntas somam 135 milhões de seguidores no Instagram (sendo 53.2 de Kendall, 66.1 de Kim e 15.7 de Gigi). Basta qualquer uma delas utilizar uma roupa que as lojas esgotam os estoques. E por falar em roupa, o que entra e o que sai de moda nesse primeiro trimestre? No site da Stylight Brasil, a procura por peças de moletom, sandália gladiadora e vestidos de couro caiu bastante. Em compensação, peças de outras épocas voltaram à tona, como é o caso das batas e dos coletes. 

As tendências

Produtos favoritos no Stylight.com.br

Visual clássico e sexy

A mulher brasileira sempre dá preferência à peças bem sexy e que valorizam o corpo. A prova disso é que os vestidos longos (tanto os casuais, como os de festa), além do jeans skinny continuam em alta no nosso site. Look de trabalho? Camisas sociais de seda e o bom e velho scarpin nunca saem de moda. E para acertar no look, combinar qualquer visual com uma peça da cor bege não tem erro.

Quando se trata de tênis, pode até ser que o clássico Converse All Star lidere as buscas, mas no ranking geral das marcas, são as empresas brasileiras que predominam. A Vizzano é a marca mais procurada na nossa lista, que também conta com a Colcci e a Usaflex. 

Designer Bag Mania

Top 5 marcas de bolsa mais procuradas

1. Colcci

2. Phive Rivers 3. Santa Lola 4. Luz da Lua 5. Adidas

Promo? Claro!

 

29% de aumento

na procura por bolsas de marca na temporada de promoções

As queridinhas das mulheres

Na época de promoções, qual o primeiro item que você pensa em comprar? A maioria das mulheres opta pela bolsa, um dos artigos mais procurados no ecommerce de moda de forma geral. As top 3 marcas das usuárias da Stylight Brasil são: Colcci, Phive Rivers e Santa Lolla.

Gostou do nosso estudo?

Então faça o download do infográfico!

[unex_ce_button id="content_83up4us2t,column_content_6a0i1ac4d" button_text_color="#ffffff" button_font="bold" button_font_size="15px" button_width="full_width" button_alignment="left" button_text_spacing="2px" button_bg_color="#29CEB6" button_padding="15px 60px 15px 60px" button_border_width="0px" button_border_color="#000000" button_border_radius="0px" button_text_hover_color="#ffffff" button_text_spacing_hover="2px" button_bg_hover_color="#000000" button_border_hover_color="#000000" button_link="https://www.semplicelabs.com" button_link_type="url" button_link_target="_blank" has_container="" in_column="1"]DOWNLOAD[/ce_button]