O que as mulheres querem?
Tendências de moda & compras online – o estudo da Stylight
Afinal, o que querem as mulheres?
Várias perguntas aparecem na cabeça de uma mulher na hora de fazer compras online. Quais são as tendências da próxima estação? Qual é a cor mais fashion do momento? Onde buscar inspiração? Pensando nisso, a Stylight fez um estudo sobre os produtos mais procurados no nosso site e as tendências mais fashion no ecommerce de forma geral. Reunimos vários dados super inspiradores sobre comportamento do consumidor ao longo dos três primeiros meses de 2016 e criamos um infográfico interativo com base nesse estudo. Não deixe de compartilhar!
O mercado
Inspiração na hora de comprar


€630 milhões
de Gross Merchandise Value global gerado pela Stylight em 2015
Mobile ready


43,5% de crescimento
no tráfego mobile da Stylight global
(Jan/Fev/Mar 2016 vs mesmo período 2015)
Quanto mais, melhor


24% de crescimento
no n° de produtos online no
Stylight.com.br em relação a 2014
Quando compramos...


Domingo de noite
é o horário de maior movimento na Stylight
Keep Calm e... Continue comprando!


150 bilhões de reais
Valor movimentado no ecommerce fashion
do Brasil no ano de 2015*
Dados do mercado
Vários dados do ecommerce brasileiro e também de comportamento do consumidor foram reunidos pela Stylight para esse estudo. A conclusão não poderia ser diferente: a categoria de moda é uma das que mais cresce. Só esse mercado movimentou 150 bilhões de reais em 2015* no Brasil. O reflexo disso é também o aumento de quase 15% no número de produtos no nosso site. Com um mercado cada vez mais desenvolvido, nada mais natural que o tráfego mobile também ganhe destaque. Cada vez mais os nossos usuários acessam a Stylight a partir dos nossos apps e dispositivos móveis. Sobre isso, falou o nosso Diretor-Executivo, Max Müller:
“Como o ecommerce mobile ganha cada vez mais o seu momentum, nós focamos na nossa estratégia mobile. Sabemos a importância de uma boa experiência de usuário nesses dispositivos e como isso afeta o nosso consumidor nos diferentes canais.”
*Fonte: Google Varejo
As maiores influências
Top 3 ícones de estilo desse trimestre


Kendall Jenner


Gigi Hadid


Kim Kardashian
Pesquisa por produtos


Batas boho +++
Body ++
Colete +


Moletom ---
Sandália gladiadora --
Vestidos de couro -
Inspiração pura
Elas estão em praticamente todos os lugares. Kendall Jenner, Gigi Hadid e Kim Kardashian são as atuais musas das redes sociais e inspiram milhões de internautas mundo afora. Para ser mais exato, as três juntas somam 135 milhões de seguidores no Instagram (sendo 53.2 de Kendall, 66.1 de Kim e 15.7 de Gigi). Basta qualquer uma delas utilizar uma roupa que as lojas esgotam os estoques. E por falar em roupa, o que entra e o que sai de moda nesse primeiro trimestre? No site da Stylight Brasil, a procura por peças de moletom, sandália gladiadora e vestidos de couro caiu bastante. Em compensação, peças de outras épocas voltaram à tona, como é o caso das batas e dos coletes.
As tendências
Produtos favoritos no Stylight.com.br


Visual clássico e sexy
A mulher brasileira sempre dá preferência à peças bem sexy e que valorizam o corpo. A prova disso é que os vestidos longos (tanto os casuais, como os de festa), além do jeans skinny continuam em alta no nosso site. Look de trabalho? Camisas sociais de seda e o bom e velho scarpin nunca saem de moda. E para acertar no look, combinar qualquer visual com uma peça da cor bege não tem erro.
Top marcas
Quando se trata de tênis, pode até ser que o clássico Converse All Star lidere as buscas, mas no ranking geral das marcas, são as empresas brasileiras que predominam. A Vizzano é a marca mais procurada na nossa lista, que também conta com a Colcci e a Usaflex.
Designer Bag Mania
Top 5 marcas de bolsa mais procuradas


1. Colcci
2. Phive Rivers 3. Santa Lola 4. Luz da Lua 5. Adidas
Promo? Claro!


29% de aumento
na procura por bolsas de marca na temporada de promoções
As queridinhas das mulheres
Na época de promoções, qual o primeiro item que você pensa em comprar? A maioria das mulheres opta pela bolsa, um dos artigos mais procurados no ecommerce de moda de forma geral. As top 3 marcas das usuárias da Stylight Brasil são: Colcci, Phive Rivers e Santa Lolla.


Gostou do nosso estudo?
Então faça o download do infográfico!