More projects

São Paulo Fashion Week vs New York Fashion Week

São Paulo vs New York Fashion Week

Aqui, lançamos Gisele. Enquando lá, Cindy foi uma das maiores musas. Por aqui, o salto alto domina entre as convidadas do evento. Lá, o street style é que tem vez.

A São Paulo Fashion Week e a New York Fashion Week podem não ter tantas semelhanças entre si, mas esses dois  eventos de moda possuem uma coisa em comum: uma grande influência sob o publico apaixonado por moda em diversas partes do mundo. A Stylight resolveu fazer um infográfico bem-humorado para comparar as duas semanas de moda. Curioso para ver o resultado? Confira abaixo!

[unex_ce_button id="content_7t8i0kifk" button_text_color="#000000" button_font="semibold" button_font_size="15px" button_width="auto" button_alignment="center" button_text_spacing="2px" button_bg_color="#ffd300" button_padding="15px 60px 15px 60px" button_border_width="0px" button_border_color="#000000" button_border_radius="0px" button_text_hover_color="#ffffff" button_text_spacing_hover="2px" button_bg_hover_color="#000000" button_border_hover_color="#000000" button_link="http://love.stylight.com.br/wp-content/uploads/sites/32/2015/09/SaoPauloVSNY_LAY_individual11.jpg" button_link_type="download" button_link_target="_blank" has_container="1" in_column=""]Faça o download do infográfico[/ce_button]

20 anos de história

A próxima edição da São Paulo Fashion Week já tem a data confirmada: Entre os dias 25 e 29 de Abril, os maiores nomes da moda no Brasil irão se reunir no Parque Ibirapuera, em Sao Paulo. Em 2015, a 40ª edição do evento comemorou 20 anos de história. São duas décadas de grandes desfiles, coleções que surpreenderam o público e grandes talentos revelados, entre eles, nossa eterna musa, Gisele Bundchen.

É claro que não se pode comparar dois eventos de moda que acontecem em dois países totalmente diferentes. Enquanto a NYFW é um dos pólos da moda mundial e norteia a indústria principalmente do hemisfério Norte, a SPFW tem uma grande influência dentro do Brasil e em toda a América Latina. Mas deixando esse papo serio um pouco para lá, o que a gente fez foi uma brincadeira para mostrar ao público o que ele pode esperar dos bastidores das semanas de moda. 

 

Inspiração no cotidiano

Fizemos questão de incluir figuras importantes da indústria no Brasil, como Costanza Pascolato e Ronaldo Fraga. Para descontrair, não poderíamos de citar o melhor da culinária brasileira: a coxinha e a caipirinha.

O nosso infográfico foi inspirado no livro Paris vs New York, obra em que o artista gráfico Vahram Muratya compara as semelhanças e diferenças das duas cidades através de desenhos minimalistas. Não deixe de conferir mais curiosidades sobre a São Paulo Fashion Week clicando nesse link.