More projects

O que as Princesas da Disney fariam no Dia dos Namorados?

Elas viveram felizes para sempre?

Ah, o amor! Quando você pensa em amor e em “felizes para sempre”, a primeira coisa que vem à sua cabeça são as princesas da Disney. Na maioria dos clássicos, o príncipe encantado chega montado em seu cavalo para salvar a pobre princesa da solteirice… Então o que elas fariam no dia do ano que você comemora o amor? Com um estudo recente que mostrou que as princesas da Disney falam menos que os homens em seus próprios filmes, a Stylight resolveu reimaginá-las em 8 situações diferentes do convencional. E então? Será que o amor eterno é para todas elas? Enquanto algumas princesas (e vilãs) levam uma vida mais sexy, outras aproveitam as oportunidades que uma sociedade moderna oferece para encontrar amor.

Bela: soltando as suas feras!

 

Quem disse que princesas não podem ter desejos? Na verdade, demonstrações públicas de afeto são bem raras nos filmes da Disney. Apesar de beijos ainda serem comuns nos clássicos dos anos 90, a vida das heroínas não passa disso nas telas, não sabemos muito sobre a sua intimidade. Ok, a gente entende! Os desenhos são feitos para crianças… Mas nós gostaríamos de ir mais além e pensar no que a Bela e a sua fera fariam na noite do dia dos namorados. No filme, Bela se apaixona pela Fera, um príncipe charmoso que após uma maldição foi transformado em um animal gigante e peludo. No final do filme, o amor que ela tem por ele o transforma em Adam, um loiro de olhos azuis. Será que ela ficou decepcionada? Bem, se considerarmos que ela se apaixonou por ele na versão Fera - feio por fora e bonito por dentro, acho que a resposta seria não!

Aurora decide radicalizar!

 

A Bela Adormecida é um dos filmes mais antigos da Disney. Lançado em 1959, ele conta a história de uma linda princesa que é amaldiçoada pela bruxa Malévola a um sono eterno no seu aniversário de 16 anos. Apenas o amor de verdade pode acordá-la, e coincidentemente, ela acaba se apaixonando pelo principe Phillip, que ela conheceu na floresta.  Bem, o fim da história todo mundo conhece: eles viveram felizes para sempre. Apesar de ser um conto de fadas muito romântico e sua mensagem de amor eterno ser muito poderosa, nós ficamos um pouco incomodados com o papel submisso da Aurora. Por que ela não pode se divertir um pouco mais? Além disso, 16 anos ainda é muito cedo para ela ter certeza que quer passar a vida inteira com o principe. Achamos que a Aurora combina mais com uma adolescente que faria tudo por amor, inclusive uma tatuagem para o dia dos namorados! Dessa vez ela não vai dormir por causa da dor da agulha!

 

Ariel : Solteira sim, sozinha jamais!

 

Quem precisa de namorado quando a vida de solteira é bem mais divertida? No dia a dia de um casal, nem tudo é um mar de rosas, mesmo que o casal seja da Disney! Depois que a Pequena Sereia trocou suas pernas pela sua voz para que ela conseguisse seduzir o principe Eric, a sua beleza foi muito usada nesse jogo de sedução. Apesar deles viverem felizes para sempre, nós acreditamos que ela não ficaria feliz com alguém que prefere que ela fique calada, e por isso ela saiu em busca da sua felicidade. Afinal, quem precisa de um príncipe quando você viveu a sua vida em baixa d’água? Ela finalmente pode ser livre e expressar os seus pensamentos. O que ela faria no dia dos namorados? Cair na farra em uma festa! Vamos deixar Ariel aproveitar a vida de universitária dela, com bastante disposição e estilo. Talvez o seu novo lema seja: Solteira sim, na seca, nunca!

Jasmine manda na parada

 

Todos conhecem a história do Aladdin: Uma pessoa pobre, mas com um coração puro e uma lâmpada mágica, ele se torna um príncipe para seduzir a linda princesa Jasmine. Apesar da linda mensagem de amor independente de convenções sociais, a pesquisa mostrou que a história de Aladdin é dominada por personagens masculinos, com homens tendo 90% dos diálogos do desenho. No entanto, a princesa Jasmine mostra que ela é forte, independente e determinada durante a animação. Ela só aceita se casar por amor e ninguém consegue forçá-la a ir contra as suas vontades, nem o seu pai. Para o casal, nós imaginamos a Jasmine como uma pessoa bem decidida: ele pode ter o tapete voador e a beleza, mas ela tem o dinheiro e toma as decisões. Para o dia dos namorados, Aladdin precisa acompanhar as vontades de Jasmine em uma viagem para Paris e um dia de compras. Estereótipo? Talvez, mas tudo em nome de uma piada!

Cinderela :  Salto agulha é o melhor amigo de uma mulher!

 

A vida não gira em torno de um principe, e Cinderela sabe bem disso. O seu lema é: o salto agulha é o melhor amigo de uma mulher! Ela pode fazer parte de um dos filmes mais antigos da Disney, mas uma pesquisa sobre a divisão dos diálogos em filmes revelou que 60% das falas do filme não são das mulheres. Como isso afeta Cinderela em seus relacionamentos? Bem, dizem por aí que o diálogo é muito importante para a saúde de um casal e o resultado é visível já que a princesa conseguiu o que queria de presente! E quem não adoraria ganhar um par de Louboutins novinho? O príncipe, que achou o amor da sua vida através de um sapatinho de cristal, também adorou celebrar o seu amor com o calçado perfeito.

Malévola : I’m sexy and I know it!

 

O filme Malévola mostrou um novo lado da vilã da Bela Adormecida. O personagem, interpretando por Angelina Jolie, deu à vilã um lado mais sexy, que não foi muito bem apresentado na sua versão bruxa-verde original. Mas e se a “Rainha de Todo o Mal” também fosse a amante de alguém? Na Stylight, nós a imaginamos como uma bruxa sexy que gosta de se aventurar no quarto e não tem vergonha de usar peças como esse lindo corset de Jean-Paul Gaultier. Com um tom roxo, ele fica perfeito na Malévola… O corvo também acha.

 

Branca de neve : Deslizando para a direita

 

Era uma vez, uma linda menina é forçada a fugir para a floresta depois que a madrasta malvada, que tinha ciúmes de sua beleza, tentou matá-la. Ao morar com os 7 anões, ela voltou a ser feliz. Após morder uma maçã envenenada pela bruxa má, ela cai sob um feitiço e entra em um sono profundo, do qual só acordará após o beijo de um príncipe (de novo essa história?). Nós não achamos muito justo que após todo o tempo que ela passa com os sete anões, que também gostam muito dela, afinal de contas, eles foram completamente abandonados!. Todo esse esforço para ela fugir com o primeiro cara que aparece? O que ele sabe sobre a Branca de Neve? Quase nada! Por isso, nós achamos que esse casamento não duraria muito tempo, e uma Branca de Neve solteira tentaria achar amor no Tinder. Talvez ela até ache um dos amigos anões no app!

Pocahontas e o amor à distância

 

No final filme da Pocahontas, a linda nativa americana decide ficar em sua terra ao invés de ir com John Smith, o viajante britânico, para a Europa. Eles decidiram manter o relacionamento a distância e aproveitaram tudo que a tecnologia tem a oferecer para permanecerem conectados.  E essa tecnologia também é comumente conhecida como Skype! Nós adoraríamos imaginar como seriam essas ligações com o britânico. Com a globalização, relacionamentos à longa distância é algo muito comum nos dias de hoje. Mas será que princesa americana conseguiria uma boa conexão?

[unex_ce_button id="content_k17ftj69y,column_content_iy2d9jrch" button_text_color="#ffffff" button_font="semibold" button_font_size="15px" button_width="auto" button_alignment="center" button_text_spacing="2px" button_bg_color="#000000" button_padding="15px 60px 15px 60px" button_border_width="0px" button_border_color="#000000" button_border_radius="0px" button_text_hover_color="#ffffff" button_text_spacing_hover="2px" button_bg_hover_color="#000000" button_border_hover_color="#000000" button_link="http://love.stylight.com.br/wp-content/uploads/sites/32/2016/02/Stylight-slides-1-Princesas-da-Disney.zip" button_link_type="url" button_link_target="_blank" has_container="" in_column="1"]DOWNLOAD DOS SLIDES I[/ce_button]
[unex_ce_button id="content_k17ftj69y,column_content_x71vc9xeo" button_text_color="#ffffff" button_font="semibold" button_font_size="15px" button_width="auto" button_alignment="center" button_text_spacing="2px" button_bg_color="#000000" button_padding="15px 60px 15px 60px" button_border_width="0px" button_border_color="#000000" button_border_radius="0px" button_text_hover_color="#ffffff" button_text_spacing_hover="2px" button_bg_hover_color="#000000" button_border_hover_color="#000000" button_link="http://love.stylight.com.br/wp-content/uploads/sites/32/2016/02/Stylight-slides-2-Princesas-da-Disney.zip" button_link_type="url" button_link_target="_blank" has_container="" in_column="1"]DOWNLOAD DOS SLIDES II[/ce_button]
[unex_ce_button id="content_k17ftj69y,column_content_e78tomdwr" button_text_color="#ffffff" button_font="semibold" button_font_size="15px" button_width="auto" button_alignment="center" button_text_spacing="2px" button_bg_color="#000000" button_padding="15px 60px 15px 60px" button_border_width="0px" button_border_color="#000000" button_border_radius="0px" button_text_hover_color="#ffffff" button_text_spacing_hover="2px" button_bg_hover_color="#000000" button_border_hover_color="#000000" button_link="http://love.stylight.com.br/wp-content/uploads/sites/32/2016/02/Infografico-Stylight-Princesas-da-Disney.jpg" button_link_type="url" button_link_target="_blank" has_container="" in_column="1"]DOWNLOAD DO INFOGRAFICO[/ce_button]

Qual cenário da princesa da Disney é o seu favorito?