More projects

Qual era a personagem?

Mil mulheres em uma

Ela já trabalhou como modelo e assistente de palco. Atualmente, é atriz, diretora de uma entidade social e Embaixadora Nacional da ONU Mulheres, além de ter viajado o Brasil com a turnê do Prêmio de Música Brasileira. Com tudo isso no currículo, Camila Pitanga tem realmente vários motivos para comemorar. Além de uma trajetória de sucessos, ela assopra as velas nesse dia 14 de Junho. Como a carioca pretende celebrar o aniversário? Não sabemos, mas já resolvemos entregar um presente adiantado.

O agregador fashion Stylight é especialista em selecionar os melhores looks da carreira de qualquer pessoa (basta ver nossas outras campanhas de moda indicadas no fim da página). É claro que com a Camila Pitanga, nossa tarefa não foi nada fácil. A carreira da atriz começou cedo: Em 1984, quanto tinha apenas seis anos de idade, Camila foi figurante no filme Quilombo. Na tevê, sua primeira performance foi com um papel na minissérie Sex Appeal (1993). Não demorou muito para o público se acostumar com o rosto de Camila na telinha, no cinema ou no teatro. Com tantos papéis de destaque, resolvemos selecionar 5 looks icônicos da carreira de Camila. Você consegue adivinhar o nome da novela ou da personagem? (As respostas estão no fim da página).

Look por look

Primeiro look: Na minissérie, o português Diogo (interpretado por Selton Mello), chega por acaso ao litoral brasileiro. Ele acaba conhecendo a bela índia Moema (Deborah Secco), irmã da personagem de Camila Pitanga. Vestidos curtos, enfeites com penas no cabelo e pés descalços compõem o look da atriz na produção.

Segundo look: A história de amor que se passa na Bahia é o pano de fundo da novela exibida em 2000. Camila interpreta umas das vilãs, que tenta a todo custo seduzir Guma (Marcos Palmeira). Na trama, a personagem  abusa dos looks meio praianos, como vestidos soltos e sandálias baixas.

Terceiro look: Talvez uma das personagens mais icônicas da atriz, ela faz a prostituta que se apaixona por Olavo (Wagner Moura). Na novela, a personagem de Camila está sempre andando por aí com roupas sexy, vestidos justos e bastante brilho.

Quarto look: Para interpretar essa personagem, Camila investiu nas aulas de dança. Depois de passar seis anos em Paris, a personagem volta para o Brasil e ganha um visual todo repaginado, com vestidos esvoaçantes, acessórios finos e penteados estilosos.

Quinto look: A mais recente interpretação de Camila é uma personagem bem forte. Nessa novela, looks mais sérios, com casacos, camisas e tons terrosos, ajudam a caracterizar essa empresária que se casa com o deputado Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).

 

Veja o "lado cantora" de Camila

Parabéns, Camila Pitanga!

Camila Pitanga é uma atriz versátil e dedicada, além de estar com o astral sempre em cima. Longe dos holofotes, ela possui um estilo sexy, mas descontraído. Fã assumida de vestidos, saias, acessórios delicados e um cabelo curto e ondulado, ela inspira mulheres do Brasil todo dentro de fora da tevê. Feliz aniversário, Camila Pitanga!

 

Respostas (por ordem de apresentação):

Look 1: Paraguaçu - A invenção do Brasil

Look 2: Esmeralda - Porto dos Milagres

Look 3: Bebel - Paraíso Tropical

Look 4: Isabel - Lado a Lado

Look 5: Maria Tereza - Velho Chico