More projects

AirPod e as coisas que sempre perdemos

Muita tecnologia e muita polêmica

Depois de muita especulação, a Apple finalmente anunciou o lançamento oficial dos iPhone 7 e 7s. O evento aconteceu no dia 07 de Setembro e atraiu milhares de fãs da marca e insiders do mundo da tecnologia para a cidade de São Francisco. É claro que as novidades geraram discussão. O aparelho é à prova d’água, a bateria terá a carga mais durável, o botão Home ganhou um novo visual… Enfim, várias mudanças foram implementadas. Mas o que a Apple não esperava, era a enorme quantidade de memes a respeito de outra novidade super importante anunciada: os Airpods.

O iphone 7 não possui uma entrada para fone de ouvido. Para ouvir música, o usuário irá utilizar os dispositivos sem fio AirPods. Assim que os novos acessórios foram mostrados, a as redes sociais foram à loucura. As pessoas começaram a brincar com o fato de que o dispositivo será super fácil de perder, devido ao seu tamanho (e á falta de fios). Um usuário do Twitter escreveu: “Eu ainda nem tenho o novo iPod, mas posso garantir que já perdi um dos meus AirPods”. Outro usuário foi ainda mais longe: “Será que eles vão inventar o Find my Airpod também?”

Os AirPods são pura polêmica também por causa do preço. Nos Estados Unidos, o valor indicado é de $159. No Brasil, é ainda mais salgado: O site da Apple Brasil indica do valor de R$ 1399,00. Sites especializados de tecnologia já se perguntam: a compra vale a pena?

 

A Stylight entrou na brincadeira dos memes e fez uma seleção de 13 coisas que você também sempre perde pelo mesmo valor do AirPod. Confira o infográfico:

Cadê meu fone de ouvido?

Existem coisas que parecem existir em um universo paralelo. Quem nunca perdeu uma caneta Bic no meio da bolsa? Ou que nunca esqueceu um par de óculos escuros no provador da loja? Quem nunca passou duas horas procurando o controle remoto, para depois descobrir que ele estava o tempo todo embaixo da almofada?

Se você optar pela compra do novo iPhone, aqui vai uma dica preciosa: Certifique-se de que o acessório esteja sempre dentro da caixinha. Quanta falta um fio não faz, não é mesmo?