More projects

Achados e Perdidos

Itens perdidos na Oktoberfest de Munique

O quê uma placa de carro, um aparelho de pressão e uma prescrição médica tem em comum? Pelo visto, para os frequentadores da Oktoberfest de Munique, muitas coisas. Isso porque esses objetos foram perdidos na festa, ou seja, alguns visitantes da maior festa popular do mundo resolveram realmente levar esses itens para a folia. E eles acabaram sendo entregues ao escritório do Achados e Perdidos , no centro de Munique. O que essas pessoas pretendiam ao levar esses itens para a festa, a gente não sabe. Mas o que nós sabemos é que o relatório oficial da prefeitura da cidade, emitido anualmente após o encerramento do evento, conta com várias histórias engraçadas. Confira algumas delas no infográfico abaixo:

 

 

 

Mais sobre o Achados e Perdidos

- Aproximadamente 20 funcionários trabalham no escritório
- Se o item perdido for valioso, você paga uma porcentagem do valor do mesmo. Se for simples, é um preço fixo (geraolmente entre 10 e 15 euros).
- Os objetos são leiloados se os donos não recuperam-nos antes do dia 31 de Janeiro.
- Alianças e dentaduras estão entre os itens mais inusitados perdidos com grande frequência. Talvez por motivos de paquera?

E as histórias mais engraçadas

- Um vibrador causou polêmica nesse ano. O item foi apreendido na entrada da festa. O dono do objeto fez barraco para recuperar o item no escritório policial dentro do evento.
- Uma mulher esteve procurando pelo próprio marido no escritório de Achados e Perdidos do ano passado. Será que encontraram? Também na edição passada, O dono de uma cadeira de rodas resolveu se aventurar na roda-gigante. Ao ver o objeto sem dono em frente ao brinquedo, um funcionário distraído do escritório de Achados e Perdidos resolveu coletá-lo sem a permissão do mesmo. Que situação chata!