More projects

Quem substituirá Raf Simons na Dior?

O que famosos designers fariam inspirados no estilo Dior

Como seria a criação de outros designers na Dior

 

Quando a notícia da saída de Raf Simons da Dior chegou aos jornais e revistas mundiais, o mundo da moda levou um susto! Todos ficaram chocados e confusos com a decisão. O designer, que trabalha por 3 anos e meio para a marca, foi o diretor criativo e conseguiu revitalizar a tão famosa marca de luxo após a partida forçada de Galliano. Mas, como sempre é o caso, as especulações do possível sucessor de Simons já começaram.

Ainda não há certeza de nada mas aqui na Stylight, nós já começamos a imaginar as possibilidades de futuro para a Dior. Nós imaginamos transformações bem criativa nos ítens mais famosos da marca: e se os novos diretores criativos misturassem esses ítens com os seus respectivos produtos mais famosos? Um vestido curto branco com asas? Um vidro de perfume estampado? Você pode ver o resultado de alguns desses híbridos aqui, e eles são bem fascinantes:

  • A Stylight imagina o que famosos designers mudariam em produtos Dior
  • A Stylight imaginou as mudanças que Alber Elbaz faria
  • A Stylight imaginou as mudanças que Christopher Kane faria
  • A Stylight imaginou as mudanças que Phoebe Philo faria
  • A Stylight imaginou as mudanças que J W Anderson faria
  • A Stylight imaginou as mudanças que Riccardo Tisci faria
  • A Stylight imaginou as mudanças que Christopher Kane faria
[unex_ce_button id="content_jr3qsson9" button_text_color="#ffffff" button_font="bold" button_font_size="15px" button_width="auto" button_alignment="center" button_text_spacing="2px" button_bg_color="#29ceb6" button_padding="15px 60px 15px 60px" button_border_width="0px" button_border_color="#000000" button_border_radius="0px" button_text_hover_color="#000000" button_text_spacing_hover="2px" button_bg_hover_color="#29ceb6" button_border_hover_color="#29ceb6" button_link="http://love.stylight.com.br/wp-content/uploads/sites/32/2015/10/Substituto-Raf-Simons.zip" button_link_type="download" button_link_target="_self" has_container="1" in_column=""]Download dos Slides[/ce_button]
[unex_ce_button id="content_3snsntigr" button_text_color="#ffffff" button_font="bold" button_font_size="15px" button_width="auto" button_alignment="center" button_text_spacing="2px" button_bg_color="#29ceb6" button_padding="15px 60px 15px 60px" button_border_width="0px" button_border_color="#000000" button_border_radius="0px" button_text_hover_color="#000000" button_text_spacing_hover="2px" button_bg_hover_color="#29ceb6" button_border_hover_color="#29ceb6" button_link="http://love.stylight.com.br/wp-content/uploads/sites/32/2015/10/Infografico-substituto-Raf-Simons.png" button_link_type="download" button_link_target="_self" has_container="1" in_column=""]Download do Infográfico[/ce_button]

Alber Ebaz

 

Ontem, uma outra notícia abalou o mundo da moda! Depois da saída de Raf Simons da Dior, agora é a vez de Alber Elbaz sair da sua posição de diretor criativo para a Lanvin. Elbaz contribui por 14 anos com seus designs femininos e românticos para a marca. Isso o torna o perfeito candidato para a vaga na Dior, ainda mais se considerarmos que ele estava em negociações para a posição com a marca na época que Galliano foi expulso da Dior.

Miss Dior, um perfume icônico, lançado em 1947. O frasco da fragrância foi atualizado com o tempo e há várias versões dele no mercado. Mas, a sua maioria, tem algo em comum: um laço bem cheio decora a sua tampa. Isso nos faz pensar... Será o que o laço será transformado em uma das famosas gravatas borboletas de Elbaz?

A gravata borboleta, além de ser a sua marca registrada, juntamente com os seus óculos grossos, também é um toque recorrente nas coleções masculinas da Lanvin. O ítem é tão reconhecido que foi incluído na sua coleção para a H&M em 2010.

Riccardo Tisci

 

O designer italiano é responsável, desde 2005, pela direção criativa da Givenchy. Ele contribui para a marca com uma nova e única visão e chamou atenção ao introduzir símbolos isotéricos e religiosos nos seus designs. Uma de suas ideias mais insanas? Promover a sua coleção inverno 2015 #Givenchy by Riccardo Tisci, com a participação de Donatella Versace no anúncio.

A bolsa Bar Bag da Dior tem um corte limpo e um design simples. É a clássica bolsa minimalista e dentre os seus fãs, encontram-se famosas como: Nicole Kidman, Charlize Theron, Jennifer Lawrence e Amal Clooney. Nós imaginamos uma das suas estampas da Madonna (da coleção do Riccardo de 2013) aparecendo na bolsa.

Phoebe Philo

 

Ela é a diretora criativa da marca francesa Céline e, desde 2008, está bem ocupada em trazer as coleções ready-to-wear (pronta para vestir) para um nível mais elevado. A bolsa Lady Dior é possivelmente o ítem mais icônico da casa de moda francesa. O que aconteceria se a Phoebe Philo desse uma atualizada nela e misturasse a Lady Dior com a sua também icônica bolsa geométrica, a trapezoidal, da Céline?

Jonathan William Anderson

 

Diretor criativo da marca espanhola de luxo Loewe desde 2013 e, antes disso, costumava desenhar para Versus e  teve 2 grandes colaborações de sucesso com a Topshop. Apesar de ser ainda bem jovem, ele é reconhecido mundialmente pela sua originalidade. Em um famoso exemplo, no seu desfile para a Loewe na Paris Fashion Week de outubro de 2015, ele enrolou papel celofane nas pernas das modelos. Dior já nos surpreendeu uma vez com as suas botas coloridas de pvc (coleção primavera 2015), o que aconteceria se Anderson deixasse as suas botas de couro preto de lado e revisitasse o famoso sapato de salto alto da Dior e o deixasse também transparente?

Trabalhou para a Louis Vuitton por 16 anos e se despediu da marca em 2013. Já em 1993 ele lançou a sua própria marca, a Marc Jacobs e no ano seguinte já possui uma coleção assinada por ele. É conhecido por não seguir as tendências universais da moda para cada estação e é apoiado por uma dos maiores nomes da moda internacional, Anna Wintour, a editora-chefe da Vogue.

Em 2014, um extravagante comercial para a fragrância J’adore (criado em 1999) da Dior com a Charlize Theron impressionou a todos! O vídeo de aproximadamente 30 segundos mostra a atriz desfilando e se despindo, tendo por último somente a suas sandálias de couro e o perfume. E se o Marc Jacobs adicionasse um pouco mais de diversão ao elegante frasco? Misturando a sua divertida fragrância, Daisy, com o perfume J’adore?

 

Christopher Kane

Possui a sua própria marca desde 2006 e chegou até a desenhar as roupas de Kylie Minogue para o vídeo “2hears”.

A garota propaganda da Dior, Jennifer Lawrence, há muito tempo já usa vestidos lindos da marca para as suas aparições em eventos e premiações. É difícil esquecer o vestido rosa deslumbrante que ela usou para o Oscar de 2013, e é ainda mais difícil esquecer do seu tropeção nas escadas do palco, quando foi aceitar a sua estatueta. Durante todo o percurso, uma coisa é certa, ela estava linda!

E se esse tão famoso vestido fosse re-inventado por Christopher Kane, adicionando a sua estampa inconfundível da coleção de inverno 2015/2016/? Definitivamente traria um novo estilo ao vestido clássico.

Outros nomes que também estão sendo citados para substituir Raf Simons são: John Galliano, Chitose Abe, Marques Almeida, Rick Owens, Pier Paolo Piccioli ou Maria Grazia Chiuri (da Valentino).E, para finalizar, muitos fashionistas ainda estão especulando que será um um designer que ainda não é tão famoso, alguém que trará o inesperado para a Dior (como foi o caso de Alessandro Michele, quando ele foi nomeado diretor criativo da Gucci).

E vocês, o que acham? Quem será o novo diretor criativo da Dior?