More projects

Fashion Week.... Comentada por crianças

Crianças comentam os looks da Fashion Week

Vocês já imaginaram o que acontece quando você pega um grupo de crianças meigas e fofas entre 8 e 12 anos e mostra a eles os looks mais “avant garde”  de uma Fashion Week? Bem, nós fizemos. Dos desfiles de Nova Yorque a Londres, Paris e Milão; Stylight sentou com 7 crianças e conseguiu 7 opiniões honestas, e quando falamos em honesta, significa realmente honesta. Afinal, quando falamos nessas grandes semanas de moda, não falamos de modelos usando vestidos tubinhos vermelhos, ou de um longo vestido de festa, mas sim de roupas realmentes extravagantes! Dê uma olhada, você não vai se arrepender.

Apresentando Lin, Victoria, Jack, Finn, Noah, Lucy e a pequena Abby. Um monte de criança como qualquer outra em idade escolar, mas que com o seu tempo extra nos oferecem a sua valiosa opinião sobre as Fashion Weeks.

Não importa se eles sabem tudo sobre moda ou se não se importam em se arriscar e cometer um “faux pas” fashion, essas crianças acham quem sabem uma coisa ou outra sobre a coleção primavera-verão de 2016 e nós adoramos escutar o que elas tinham para falar.

Nova Yorque: onde modernidade se junta à ousadia

Você sabia? Ao contrário do que muitos acreditam, foi Nova Yorque e não Paris que teve o primeiro Fashion Week oficial em 1943, conhecido originalmente por “Semana da Imprensa”.

Geralmente considerada a mais descontraída e moderna das quatro principais Fashion Weeks, os defiles deste ano surpreendeu a todos com o nível de ousadia. Começando com a coleção Vfiles, no dia 10 de setembro, que premiou cinco estilistas: Namilia, Fengchen Wang, Kozaburo, David Ferreira e Moses Gauntlett Cheng. Todos os designers, estilistas, cabelereiros, maquiadores e fotografos do show foram descobertos na rede social Vfiles.com. Este ano, no entanto, David Ferreira chamou a atenção de todos (inclusive das crianças) por talvez ter forçado demais – a sua criação amarela e fofa lembrou um enxame de abelhas e ficou difícil chamá-la de “high fashion”. 

Essa inspiração é encontrada não somente nas passarelas, mas também nas ruas de Nova York, dentro e fora dos desfiles, todos capricharam nos seus outfits. Durante a semana, estilo realmente é o que não falta na famosa "Big Apple", onde as pessoas impressionam o mundo com a sua moda tornando inclusive um simples sapatênis da converse um objeto de influência.

Outro desfile que as crianças adoraram foi o do Jeremy Scott. Depois de Miley Cyrus, o designer america desfilou com a modelo e “it-girl” Gigi Hadid. Desta vez, o seu show foi inspirado nos anos 60, filmes B e ficção científica. As crianças amaram as caras engraçadas que estampavam os agasalhos, blusas e saias. E nós também adoramos ver as crianças tentando imitar as caretas estampadas nos moletons com capuz masculinos!

Londres: o ápice da excentricidade!

Este ano, a London Fashion Week foi na Brewer Street Car Park, em Soho, que foi transformada completamente por uma semana inteira em uma passarela e um show room deslumbrante. E com um local pouco convencional, se espera um desfile também não convencional. Não acredita? Olha os looks que as crianças mais comentaram!

A referência aos anos 80 no desfile de Pam Hoggs eram impossíveis de não perceber, mas podem ser explicadas pela amizade de Hoggs com músicos do anos 80, como Debbie Harry, Siouxsie Sioux e Bobby Gillespie. A ideia por tras do desfile foram a rebelião e sonhos infantis que deram errado, claro que misturado um pouco com o rock dos anos 80 e sapatos hipsters – o que explica o tema de roupa de super herói colorida.

Milão: Nós já falamos sobre a joaninha?

O primeiro Milan Fashion Week aconteceu em 1958, conhecido em italiano como “Settimana della moda”. Como se luxo não fosse o suficiente para o desfile da Gucci, algumas modelos usaram jóias em forma de joaninha costuradas em sua gravata. Um símbolo de sorte e brincadeira, elas combinaram com o show colorido de da coleção SS16, de Stella jean.

Milão é provavelmente a semana da moda com os maiores e mais antigos nome da moda, com Prada, Versace, Pucci, Armani e Dolce & Gabbana enviando os seus novos modelos para a passarela de Milão