More projects

8 joias de Cannes
que brilham mais do que a Palma

As 8 As joias que brilham mais do que a Palma

Todo mundo sabe que Cannes não é apenas uma competição de filmes, mas também de looks. Afinal de contas, o tapete vermelho é o palco dos vestidos mais glamourosos, dos sapatos mais fashion e, é claro, das joias mais valiosas. Nos últimos anos, temos visto vários atores e atrizes conhecidos internacionalmente criando tendências nesse evento, que é localizado na luxuosa Riviera Francesa. As revistas estampam em suas capas os tradicionais Cannes festival looks (Os looks do festival de Cannes) e as roupas usadas no evento inspiram pessoas em todo o mundo.

A 69ª edição do festival acontece em Cannes entre os dias 11 e 21 de Maio. É claro que a Stylight não iria deixar de pesquisar curiosidades sobre o evento. Escolhemos 8 joias icônicas usadas pelas celebridades e desenhamos pedra por pedra para mostrar a você quais itens são tão preciosos quanto a própria Palma de Ouro.

Marion Cotillard para Chopard : verde exuberante

Tem como pensar em Cannes sem pensar em Marion Cotillard? Quando o rosto da Dior tem um tempinho livre, ela aproveita para fazer o design de algumas peças para a empresa suiça Chopard. A atriz francesa teve a oportunidade de trabalhar em um enfeite para as mãos com detalhes em verde, como parte de sua coleção “green carpet”- que utiliza opalas negras australianas de origem sustentável. A peça vale quase 10 vezes mais do que a Palma de Ouro.

Nossa expert Beth, conta algumas curiosidades sobre esse tipo de pedra: “As opalas negras supostamente trazem má sorte”, ela explica. “Durante a era vitoriana, a Rainha Victoria não se importou muito com isso e passou a usá-las, fazendo da pedra uma tendência durante seu tempo”.  Será que Marion se inspirou na realeza para desenhar essa joia? A julgar pelo seu charme no tapete vermelho, dizemos que sim! A peça combina perfeitamente com o look escolhido por Marion - roupas longas, como por exemplo vestidos para convidadas de casamento.

A gargantilha da Bulgari, usada por Sienna Miller

A atriz americana Sienna Miller fez parte de corpo de jurados da edição passada de Cannes. É claro que ela tinha que impressionar, certo? Para complementar o look composto por um vestido preto Sonia Rykiel, ela usou uma gargantilha da Bulgari feita com ouro branco e 15 diamantes lapidados em formato de pêra e 6 diamantes com corte brilhante. O resultado foi um outfit super elegante.

Brincos de rubi Lorraine Schwartz em Blake Lively

Essa sim é uma lição de estilo: uma trança alta com o cabelo puxado para trás e um brinco comprido.  “A Blake sabe bem o que está fazendo aqui”, diz Bernstein. Braceletes delicados de ouro com pedras combinando com a cor dos brincos e do vestido… O look vencedor é imbatível, de acordo com a nossa expert.  “Dessa maneira, a celebridade se destaca, e não apenas o vestido ou a joia, como costuma acontecer quando você faz muitas combinações”, ela explica.

O brinco Lorraine Schwartz tem um formato lindo, aplicações em diamante e segura na ponta um rubi de 25 quilates. Se não podemos estimar o preço dessa peça, podemos dizer com certeza é super valiosa. A atriz é conhecida por suas joias caras nas grandes premiações.

Os brincos De Grisogono de Cara Delevingne

Geralmente, as celebridades sobem as escadas do  Palais des Festival com um parceiro(a) ou a equipe de filmagem. Cara não! Ela resolveu aceitar a companhia e um designer de jóias para a edição de 2014 do festival: Fawaz Gruosi, fundador da De Grisogono. Um sinal de admiração da modelo, que emprestou esse par de brincos estonteante da marca suiça. Cravejada de diamentes negros e brancos, a peça tem um formato geométrico interessante. Nossa especialista explica que “geralmente, um joalheiro alterna a cor das pedras para criar um design mais moderno”.

O colar de serpente Bulgari de Jessica Biel

É praticamente uma obra de arte. O colar em formato de serpente da Bulgari, usado pela atriz Jessica Biel, é uma peça de ouro branco cravejada de diamantes e esmeraldas - tudo tem praticamente 75 quilates! Uma palavra para descrever essa peça? Bernstein escolheu: “Perfeição”. Essa maravilha de 1,3 milhões de dólares é um motivo de orgulho para a Bulgari. Elizabeth Taylor usou várias serpentes em ‘Cléopatra’, e atrás das câmeras ela adorava usar o seu relógio de serpente da mesma marca. O porquê da serpente ser um símbolo tão forte para as celebridades? Significava renascimento e força no Antigo Egito, e amor eterno durante o Império Romano, explica nossa especialista.

Emma Watson e seu ear cuff da Repossi

Emma Watson usou mesmo um pouco de bling no filme “Bling Ring“ de 2013, na premiere da edição 67 de Cannes.  A atriz britânica interpretou uma garota que estava pronta para quebrar todas as leis e se aproximar da vida luxuosa que tanto queria. Na vida real, Emma é um pouco mais discreta. Seu set na premiação era jovial e simples. Ela escolheu um ear cuff da Repossi (Barbere collection), cujo preço estimado é de 9 400€, o equivalente a quase metade da Palma. Ela combinou a jóia com um anel: o look foi muito elogiado por editores de diversas revistas por ser chique, mas ao mesmo tempo simples. Um look simples com calçados como sapatos pretos da Beira Rio são uma ótima escolha.

O anel de flamingo de Gwen Stefani

Gwen Stefani impressionou todo mundo com uma peça pequena, mas nem por isso menos chamativa: o anel em formato de flamingo, com a aplicação de safiras e diamantes, da marca Boucheron.  De acordo com o artista que produziu a peça, o flamingo era considerado a encarnação de Phoenix no Antigo Egito - Phoenix era uma criatura fantástica que supostamente vive centenas de anos e renasce das cinzas. Será que a Gwen queria viver pra sempre? Não sabemos. O que nós sabemos é que a joia de 54 mil euros não vai sair de moda tão rápido. Esse anel, em específico, não está mais à venda. Mas há uma outra versão da peça com mais aplicações de pedras e uma enorme safira oval na ponta. Essa vale cerca de 3 Palmas de Ouro.

"Camélia Poudré": O colar da Chanel usado por Claudia Schiffer

Um dos emblemas mais reconhecíveis entre os acessórios da Chanel é a flor de Camélia. Esse colar da marca é um verdadeiro buquê. Essa peça maravilhosa desenhada por Gabrielle Chanel em 1932 é um colar de ouro branco de 18 quilates com a aplicação de mais de 700 diamantes, sendo dois deles de 7 quilates e 693 de 80. Dizem por aí que o colar custa mais do que um milhão de euros - o que seria equivalente a… 50 palmas? E quem teve a honra de usar essa peça atemporal foi ninguém menos do que a topmodel Claudia Schiffer, que investiu em um look simples, justamente para deixar a joia em primeiro plano. O look do pretinho básico da Chanel com as sandálias de salto alto com tiras combinou perfeitamente com o colar. Outra celebridade que teve a honra de usar a peça foi a atriz Keira Knightley no filme “Anna Karenina”. Há um jeito melhor do que esse para parecer uma aristocrata russa? Niet!

Qual é a sua joia preferida de Cannes ?