More projects

O alfabeto fashion do Coachella

O ABC fashion do festival em 90 segundos

O verão está chegando, e com ele, a temporada de festivais. Boa música, amigos, sol e muito estilo, é o que definem qualquer festival. Mas o mais famoso de todos, o Coachella 2016, é também o ponto de encontro de muitas celebridades. Basta olhar as fotos do evento em qualquer revista para ver que o festival pode ser considerado uma grande passarela ao ar livre. Modelos e artistas desfilam looks descontraídos e bem estilosos, para a alegria dos papparazzi. Enquanto a gente espera ansiosamente pelo primeiro fim de semana do festival, no dia 15 de Abril, fizemos uma recap dos itens básicos para colocar nas malas de acordo com o alfabeto (o conteúdo foi feito na língua inglesa).

Por que o Coachella é o “the place to be”?

Criado em 1999, o Coachella Valley Music and Arts Festival tem sua popularidade aumentando a cada ano. De acordo com a Billboard, a edição 2015 do festival rendeu $84,264,264 apenas na venda de ingressos. O evento dura dois fins de semana, sendo que em cada um deles, a capacidade de público é de 99 mil pessoas.

A pré-venda de ingressos para o Coachella 2016  acabou em menos de 3 horas depois de ser lançada, no mês de Junho. O preço médio do ticket é de quase 400 dólares, enquanto o VIP pass fica em torno de $899. Quanto mais o festival se aproxima, menores as chances de conseguir um ingresso privilegiado. Se você não topa os ticket second-hand, pode considerar adquirir pelo menos um para jantar no festival (sim, há a possibilidade de jantar lá). Há um ingresso VIP para jantar no Rose Garden do Coachella 2016: São 18 top chefs reunidos para fazer uma refeição especial para os convidados. E se você estiver se sentindo realmente VIP, por que não reservar uma volta de helicóptero até o local por $4,170?

O lineup do Coachella é bem diversificado. E isso ajuda muito a atrair diferentes tipos de público. Desde rock mainstream até o grupo de quem curte pop, o pessoal da cena eletrônica e sem, é claro, se esquecer dos fãs das bandas indie mais recentes. Entre as top atrações desse ano, estão: LCD Soundsystem, Guns ‘n’ Roses (que vão inclusive se reunir novamente nessa ocasião) e Calvin Harris, além de Beach House, Sufjan Stevens, Ice Cube ou ASAP Rocky.

O festival acontece no Empire Polo Clubs em Indio, Califórnia (algumas horinhas de carro de Los Angeles): localização perfeita para as estrelas de Hollywood darem um pulo, não é mesmo? Quem figura na lista de convidados VIP?  Paris Hilton, Alessandria Ambrosio, Vanessa Hudgens, Jared Leto, Kate Bosworth, Katy Perry, Dita Von Teese, entre outros.

[unex_ce_button id="content_35itw5qz3" button_text_color="#ffffff" button_font="bold" button_font_size="15px" button_width="auto" button_alignment="center" button_text_spacing="2px" button_bg_color="#cc91ee" button_padding="15px 60px 15px 60px" button_border_width="0px" button_border_color="#000000" button_border_radius="0px" button_text_hover_color="#cc91ee" button_text_spacing_hover="2px" button_bg_hover_color="#000000" button_border_hover_color="#000000" button_link="http://love.stylight.com.br/wp-content/uploads/sites/32/2016/04/O-ABC-fashion-do-festival-de-música-Coachella-2015-infográfico.png" button_link_type="download" button_link_target="_blank" has_container="1" in_column=""]DOWNLOAD DO INFOGRÁFICO[/ce_button]

O recap da moda

Se há um festival estreitamente conectado à moda, é o Coachella. A marca H&M está patrocinando o evento e tem uma coleção inteira dedicada à ele. É claro que o clima californiano tem uma grande influência na escolha dos looks. As fotos de streetstyle feitas no festival durante os últimos anos também tem sido uma grande referência para outros festivais do mundo todo (e para o nosso guarda-roupas também, é claro!).

A coroa de flores que vimos na cabeça de Poppy Delevingne e Kylie Jenner, as sandálias gladiadora, usadas geralmente com shorts denim curto e confortável, e os óculos de sol super estilosos estão entre os top itens do Coachella.

É claro que além das sandálias, há a possibilidade de utilizar as botas cowboy ou sapatilhas baixas, para evitar experiências dolorosas em meio à multidão. Para ter fácil acesso aos seus pertences, uma boa opção são as pochetes. Em termos de roupas, macacões leves com estampas de flores ou animal print são uma boa para ficar confortável. E quem sabe um guarda-chuvas para não se queimar com o sol.

Acessórios? Se você quiser completar seu outfit, pode exagerar nos acessórios, de verdade. Invista em um mega colar ou várias pulseiras coloridas. Outra tendência super divertida são as tatuagens temporárias nas mais diversas cores. Muitas fashionistas também gostam do Bindi, uma jóia usada no centro da testa que na verdade é um importante símbolo entre as mulheres indianas, mas que foi trazido ao Ocidente e faz sucesso independente de religião ou nacionalidade.

E para finalizar, depois de muita moda, sol, música e curtição, é bom dar uma pausa. É claro que nenhum festival ficaria completo sem aquele espaço para fazer yoga/pliates/qualquer atividade para relaxar e revigorar. Sentiu falta de alguma coisa no nosso recap de preparação para o Coachella 2016? Então compartilhe o vídeo e dê sua opinião!

Qual é o seu segredo fashion de festival?